Codesp São Paulo

Tércio Carvalho que presidiu a Companhia Docas de São Sebastião é o novo presidente da Codesp

Tamoios News

Casemiro Tércio Carvalho, ex-presidente da Companhia Docas de São Sebastião, é o novo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo(Codesp).

Casemiro Tércio Carvalho, que é engenheiro naval, assumiu o cargo na segunda(25), mais de dois meses após ser escolhido pela equipe de transição e um mês após a indicação do Ministério da Infraestrutura.

A nomeação ocorreu durante reunião do Conselho de Administração (Consad) da Docas. Agora, em parceria com os dois diretores já nomeados – a diretora de Engenharia, Jennyfer Tsai, e o responsável pela área de Relações como Mercado e Comunidade, Danilo Veras –, o executivo pretende concluir o plano de ação dos primeiros 100 dias de gestão.

A indicação de Casemiro tinha sido feita no dia 7 de janeiro pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O anúncio da indicação de Tércio foi feita um dia após o pedido de afastamento de Luiz Fernando Garcia, que deixou o cargo em janeiro para assumir a direção do Porto de Paranaguá, no Paraná.

Tércio foi presidente do Porto de São Sebastião entre 2011 e 2018 e ex-diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo. Ele é engenheiro naval formado pela Escola Politécnica da USP.

Foi secretário estadual adjunto de Meio Ambiente. Em 2011 assumiu o cargo de Diretor Presidente da Companhia Docas de São Sebastião. Foi presidente da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias – Abeph, formada por autoridades portuárias federais e estaduais.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.