Caso ocorreu no dia 2 de junho, quando o marinheiro não foi mais visto pela tripulação
Por Ricardo Hiar, de São Sebastião
Um militar que desapareceu de uma embarcação da Marinha no início do mês ainda não foi localizado. Bruno Martins do Nascimento, de 19 anos, é militar de carreira há seis meses, e teria caído da embarcação nas imediações do Arquipélago de Alcatrazes.
Segundo informações da Marinha do Brasil, ele estava a bordo do Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira” e não foi mais visto pela tripulação no final da tarde.
Conforme informou a Marinha, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, as buscas foram iniciadas logo em seguida e continuaram por mais de cinco dias. A procura pelo militar foi realizada pelo serviço de busca e salvamento (Salvamar Sueste).
Além desse navio, foram utilizados o Navio de Patrulha Oceânico “Apa”, Aeronaves UH-12 e SH-16, aeronave P-95 da Força Aérea Brasileira, embarcações e viaturas da Delegacia de São Sebastião, além de embarcações do Corpo de Bombeiros e outras civis.
O Salvamar Sueste suspendeu as buscas, mas o alerta para os navios que transitam na região continua sendo divulgado no Aviso aos Navegantes. Até o momento, não há informações sobre o marinheiro desaparecido.
A Marinha lamentou o ocorrido e afirma que está prestando o apoio necessário aos familiares do militar.