Geral

Com praças de pedágios prontas, data para início de cobranças na Tamoios ainda não foi definida

Tamoios News
Ricardo Hiar

Ricardo Hiar

Segundo Artesp, vistorias ainda são necessárias para avaliar o cumprimento de questões contratuais antes do início da cobrança

 

As duas praças de pedágios instaladas na rodovia dos Tamoios já estão prontas no que se refere à questões estruturais. Apesar disso, o início de cobranças das tarifas, que juntas são estimadas em R$ 9,10, ainda não foi anunciado. Em nota, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) voltou a afirmar que ainda não há previsão para o início de cobrança de pedágio na Tamoios.

Segundo informou, a agência está realizando vistorias rotineiramente nas obras para verificar a realização das obras previstas no PII (Programa Intensivo Inicial).

“Depois que as vistorias apontarem que todas as intervenções foram realizadas, os relatórios são analisados pela diretoria da Agência. A liberação da cobrança de pedágio depende de autorização da Diretoria, com base nos relatórios das áreas técnicas”, disse trecho da nota. A decisão também deve ser publicada no Diário Oficial do Estado.

Conforme o contrato firmado entre a concessionária e o Governo do Estado, desde o mês de abril seria possível o início da cobrança dos pedágios. Para tal, uma série de requisitos precisariam ser atendidos para que a atividade fosse liberada. Apesar disso, uma das praças não ficou pronta em tempo, o que ocorreu apenas neste mês de maio.

Além do prazo mínimo de concessão de um ano para o início da cobrança, os pedágios estão condicionados a realização de 6% da obra de duplicação da Tamoios, referente ao trecho de serra, além da execução de melhorias no asfalto, sinalização, segurança e iluminação da via.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.