Diante de previsão de ventos fortes e chuvas intensas até sábado. 1º, em Ubatuba, a Defesa Civil reuniu setores estratégicos, como Assistência Social, Saúde, Educação e Fundo Social para estudar alternativas e a logística de acolhimento, caso haja o registro de ocorrências.
As medidas foram necessárias, também, devido à realização das eleições, que deve utilizar algumas unidades escolares, que normalmente funcionam como abrigo de famílias, como colégios eleitorais.
Visando a prevenção e o planejamento de ações emergenciais eficazes, os presentes definiram algumas opções de locais e de transporte que sejam capazes de dar um respaldo temporário a famílias residentes em áreas de risco que tenham suas casas atingidas.
“Precisamos estar preparados caso algum evento aconteça. Estamos monitorando todas as áreas e, por enquanto, tudo está sob controle. É importante definir pessoas que respondam rapidamente ao nosso chamado emergencial e que viabilizem o atendimento das demandas com agilidade para que possamos oferecer um bom serviço à população”, explicou o diretor da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Ricardo Domingos Gil.
Já para a Temporada de Verão 2022/2023, será realizado um novo encontro para planejamento – ocasião em que está previsto o estudo da atualização do Plano de Contingência do município, que contém as instruções para procedimentos em caso de desastres.
Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU