Comunicado Marinha do Brasil

Marinha alerta: Frente fria pode causar ventos de 60 km/h, ressaca e ondas de até 3 metros

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a passagem de uma frente fria sobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil poderá provocar ventos fortes de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h, com rajadas, nas proximidades do litoral dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, entre o dia 12 à noite e o dia 14 pela manhã.

Segundo a Marinha, esses ventos poderão gerar ondas de Sudeste a Sul de até 3,0 metros, nas proximidades do litoral dos mesmos estados, no mesmo período. Há também condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de Sul a Sudeste de até 2,5 metros entre as cidades de Laguna (SC) e Cananéia (SP), entre o dia 12 à noite e o dia 13 pela manhã, e entre as cidades de Cananéia (SP) e Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 13 pela manhã e o dia 14 pela manhã. A Marinha alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Dersa

De acordo com órgãos de meteorologia e Marinha do Brasil, está prevista a ocorrência de temporais com fortes ventos e ressaca no litoral do Estado, entre hoje (12/2) e amanhã (13/2). Estes fatores poderão causar lentidão na operação das Travessias Litorâneas, com possibilidade de paralisações, caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança de cada região ou a visibilidade fique prejudicada. Orientamos que os usuários programem a viagem antecipadamente e acompanhem as informações pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711.

Prefeituras

Foto: Divulgação/PMC

A Defesa Civil de São Sebastião, Caraguá, Ilhabela e Ubatuba, monitoram as áreas de risco e orientam a população desses locais para que fiquem em atenção e busquem casa de parentes e amigos em caso de perigo de deslizamento ou alagamentos provocados pela chuva prevista para a região nesta terça e quarta.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: