Mãe e criança foram deixadas pelo guincho num posto no meio da noite sendo que o estabelecimento não oferece reparos mecânicos nem borracharia
Por Adriana Coutinho
Quem trafega pela Rodovia dos Tamoios (SP-099) que liga as liga as cidades de São José dos Campos e Caraguatatuba pode ter que enfrentar situações difíceis, caso tenha problemas com seu veículo e tenha que acionar o resgate – um sistema de remoção de veículos disponibilizado pela Concessionária Tamoios.
Foi o que ocorreu com a funcionária pública Natália Vasconcellos Mangelot, 34. No retorno do feriado de Finados, no domingo (5/11) voltando para Guarulhos com a filha de 10 anos, teve problemas com seu carro e entrou em contato com a Concessionária para o serviço de socorro ao passar pelo primeiro pedágio próximo à Paraibuna. Conta que foi bem atendida no local, mas a levaram para o Auto Posto Korujão, no Km 46 da rodovia.
Ela relata, que mesmo solicitando ao funcionário que a levasse para um posto mais próximo de Caraguatatuba, onde reside sua família para o caso não conseguir resolver o problema e tivesse que pedir auxílio, não foi atendida.
“Ele disse que estava apenas cumprindo ordens e fui deixada pelo funcionário às 23h sozinha num posto na beira da estrada, com uma criança de 10 anos sem que tivesse nenhum serviço de mecânico ou borracharia no local. Naquele dia o posto encerraria suas atividades às 00h e fiquei desesperada e tive que chamar meu pai para que fosse me buscar para voltar para Caraguá. Foi horrível, me senti impotente e com medo. Perdi a segunda-feira de trabalho para resolver a questão do carro, que na verdade era simples, a mangueira de água havia escapado. Um absurdo esse serviço da empresa”, desabafa Mangelot.
A reportagem entrou em contato com o proprietário do Auto Posto Korujão Paraibuna Ltda., Márcio Miranda Pinto, 41, e que segundo ele, é uma prática da Concessionária levar os veículos para seu estabelecimento quando há algum problema. Porém ele diz que não oferece nenhum serviço de mecânica ou borracharia, apenas possui posto de combustível e restaurante.
“Nosso estabelecimento recebe diariamente várias pessoas com problemas em carros, mas não podemos oferecer nenhum serviço de atendimento de reparos e certamente a empresa Tamoios já deve saber disso. Mesmo assim, simplesmente os deixam aqui e vão embora. Os motoristas e famílias ficam aqui para se alimentar e aguardar um táxi ou seu serviço de guincho através de seguro de seus automóveis. Uma vez, até dei uma carona para uma família até Paraibuna, que resolveram ficar em um hotel, por não conseguir resolver o problema do seu carro, pois já era tarde da noite. Acho o serviço da Concessionária muito falho nessa área”, fala o empresário.
A Concessionária Tamoios foi informada pela reportagem sobre os questionamentos da usuária quanto aos serviços de atendimento, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
Acho um absurdo uma mulher e uma criança passar por situação dessa acionar o seguro ridículo, nem todas pessoas tem seguros m, pagamos caros por pedágios pra passar por uma situação perigosa dessa.
O mesmo aconteceu com minha cunhada e sua filha de 3 anos
Passaram horas em um posto de gasolina, no mesmo feriado, mas na ida.