Caraguatatuba

Condições de ruas em Caraguatatuba geram reclamações de moradores

Tamoios News

Na Martim de Sá e Terralão, a reclamação é sobre a falta de pavimento; Na região central, moradores reclamam de problemas com nova pavimentação

Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba

Problemas em algumas ruas de Caraguatatuba têm gerado reclamações de moradores, que dizem esperar há tempos uma solução por meio do Poder Público. No bairro Martim de Sá um morador, que preferiu não se identificar, apontou as dificuldades enfrentadas por residentes da Rua José Bonifácio.

Conforme o munícipe, na altura do número 440, em frente da Avenida Ipiranga, a condição é muito crítica. Segundo ele, havia problemas com empoçamentos de águas pluviais e uma ação da prefeitura de Caraguatatuba piorou ainda mais a situação.

Ele conta que a administração municipal começou a mexer no local e abriu uma vala num terreno, para promover o escoamento da água, mas não voltou para terminar o serviço e nem para colocar a devida tubulação.

O morador diz que tudo piorou e agora quando chove, além de empoçar a água, há um transbordamento dessa água parada e suja, que acaba invadindo as residências próximas.

Ele questiona ainda o motivo de não pavimentarem essa rua, já que a prefeitura tem pavimentado outras áreas da cidade que já eram asfaltadas. O morador também reclamou que na avenida sete de setembro, que fica nas imediações, foram instalados os postes, mas até agora nada de iluminação pública.

Já o munícipe José Carlos Prando reclamou das condições da Avenida Sabiá Laranjeira, no Jardim Terralão. Ele diz que o local tem recebido um grande fluxo de caminhões e que a situação da rua está péssima. Conforme relatou, quando não chove faz muita poeira, que geram até problemas respiratórios para moradores, e quando chove, o local fica intransitável, com muita lama.

Mas além das reclamações da falta de pavimentação, o novo pavimento recebido por algumas ruas na cidade também foram alvos de críticas de moradores. Esse foi o caso de ruas da região central, com a Presciliana de Castilho e outras vias do bairro Estrela D’alva. Ivone de Freitas, 56, disse que não é contra o pavimento, mas sim da maneira como o mesmo está sendo realizado.

“Eles não rasparam o antigo asfalto e com essa nova manta asfáltica que colocaram, a rua ficou acima do nível das calçadas. Isso ocorreu em áreas onde já havia problemas de falta de drenagem, que agora só pioraram”, completou.

Segundo outros moradores dessa mesma região, a prova que os problemas virão já foram obtidas no último domingo, quando fortes chuvas atingiram a cidade e deixaram muitos pontos alagados, causando transtornos e pedestres e motoristas.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Caraguatatuba na última segunda-feira (19) para obter informações sobre as reclamações envolvendo vias públicas da cidade, mas não obteve um retorno até o fechamento.

Deixe um Comentário