Cidades Ilhabela

Confira as datas do lançamento do Videoclipe “Diversoficando” gravado em Ilhabela

Tamoios News
Grupo musical Caixa Allta - Foto: Felipe Samurai

Ilhabela ganha um novo marco na cena cultural com o lançamento do projeto “Diversoficando”, uma produção audiovisual impactante do grupo musical Caixa Allta, financiado pela Lei Paulo Gustavo e apoiado pela Prefeitura de Ilhabela. O videoclipe, que acompanha uma música inédita do grupo, promete não só entreter, mas também conscientizar sobre temas cruciais da nossa sociedade.

Formado pelos artistas Weehs e TGO, e pelo DJ Kost, o Caixa Allta é um grupo que mistura ritmos e culturas, criando uma sonoridade que combina influências caiçaras com batidas jamaicanas e brasileiras. Desde 2019, o trio vem ganhando destaque por suas letras reflexivas e sua música envolvente, que une hip-hop, boombap, ragga, dancehall e afrofunk.

O clipe de “Diversoficando” vai além da música. Gravado em diversas locações de Ilhabela, ele destaca não apenas as famosas paisagens naturais da cidade, mas também suas áreas menos conhecidas, trazendo à tona a verdadeira diversidade da região. A produção envolveu uma equipe majoritariamente local e incluiu membros da comunidade LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência, reforçando a mensagem de inclusão.

Com uma abordagem inovadora, o clipe incorpora a interpretação em Libras, colocando a inclusão em primeiro plano. Esta característica não apenas amplia o alcance da mensagem, mas também celebra a diversidade linguística e cultural. A empresa Handy Libras prestou a assessoria e interpretação, garantindo que o videoclipe seja acessível a todos.

O clipe contou com direção de Mingo Manocchi, assistência de produção de Felipe Samurai e participações especiais de Tio Schon, um dos precursores do movimento Hip Hop em Ilhabela, e dos alunos de capoeira do contra mestre Adriano.

O projeto “Diversoficando” chega em um momento crucial, em que discussões sobre direitos de grupos vulneráveis estão em evidência. Ao abordar questões de desigualdade social, econômica, racial e de gênero, o videoclipe se posiciona como uma ferramenta poderosa para a conscientização e a luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Eventos de Lançamento:

Quadra do Galera: 27 de julho, sábado, às 18h.

Endereço: Av. Coronel José Vicente de Faria Lima, nº 550 – Água Branca.

Na Subida do Morro é Diferente: 02 de agosto, sexta, a partir das 18h.

Endereço: Rua Vergílio Basílio da Silva, nº 122 – Barra Velha.

Morro dos Mineiros: 04 de agosto, domingo, às 17h.

Endereço: Praça José Amâncio da Silva – Itaquanduba.

Quadra Poliesportiva da Praia Grande: 11 de agosto, domingo, às 16h.

Endereço: Av. Riachuelo, nº 5.750 – Praia Grande.

Lançamento Digital:

  • Música nas plataformas digitais: 01 de Agosto de 2024

  • Videoclipe nas plataformas digitais: 02 de agosto de 2024

Fonte: Assessoria de Imprensa