Confira os feriados em 2019 e aproveite para agendar suas viagens. Este ano terá seis feriados prolongados, bem menos que em 2018.
Para quem pretende viajar, o ideal e programar o passeio com antecedência e adquirir passagens e reservas em hotéis antecipadamente.
CARNAVAL
Neste ano, o Carnaval cai em março, na terça-feira (5), mas, como de costume, a folia tem início no fim do expediente da sexta-feira (1º), encerrando apenas na quarta-feira de cinzas (6).
SEXTA-FEIRA SANTA
O próximo feriadão do calendário é a Sexta-feira Santa, que neste ano será celebrada em 19 de abril. Serão três dias de folga, sexta, sábado(20) e domingo(21).
DIA DO TRABALHO
O Dia Mundial do Trabalho é também o Dia do Trabalhador. Este ano, o dia 1º de maio será celebrado em uma quarta-feira. Funcionários públicos e de empresas, não terão como emendar, mas comerciantes e profissionais liberais poderão viajar emendando de sexta até quarta-feira.
CORPUS CHRISTI
Em junho, o feriadão de Corpus Christi vai cair na quinta-feira (20). Tudo indica que as prefeituras devem declarar a sexta(21) como ponto facultativo e liberar os servidores.
9 de Julho
É um feriado tradicionalmente paulista, feriado estadual, Dia da Revolução Constitucionalista, que este ano cairá numa terça-feira. As prefeituras poderão emendar e garantir um feriado prolongado aos seus servidores. Para quem não é servidor público ou trabalha em empresas, não terá problemas em transformar o 9 de julho num feriado prolongado. Se emendar, dá para fazer uma viagem legal.
SETE DE SETEMBRO
Este ano o 7 de setembro cairá num sábado.
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
O feriado é comemorado em 15 de novembro, que, este ano, cairá na sexta-feira. Serão três dias de folga, que podem ser aproveitados numa viagem mais curta.
CONSCIÊNCIA NEGRA
O feriado em algumas cidades brasileiras cairá numa quarta-feira. Funcionários públicos e de empresas não terão com programar viagem, mas comerciantes e profissionais liberais poderão tirar uma folga e emendar da sexta(15) até a quarta(20).
NATAL
O dia 25 de dezembro, típico feriado familiar, será numa quarta-feira. Tudo indica que dificilmente as prefeituras irão “emendar”. A opção é ficar em casa com a família.