O Grupo AMIGA GUARANI – Assistência as Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade da Aldeia Guarani Rio Silveiras, está desenvolvendo um projeto de doação de absorventes para as mulheres indígenas da aldeia e mulheres em situação de vulnerabilidade.
O projeto Ciclos da terra é uma Iniciativa da Doula Mey Campos e a Agente de Saúde Guarani Faby Fernandes, que criaram o Grupo AMIGA Guarani, realizando atenção plena a saúde das gestantes indígenas, mães e crianças da aldeia, através de uma campanha permanente, de arrecadação de absorventes e itens de higiene, para o combate à pobreza menstrual.
De início, pretendem contemplar 350 mulheres da Aldeia Guarani Rio Silveiras do município de São Sebastião-SP. O projeto também almeja atingir as mulheres da etnia Xavante da nossa Amazônia Legal.
Através de ações de conscientização junto as mulheres e meninas, o projeto também irá oferecer oficinas para confecção dos Eco absorventes, com o objetivo de diminuir os impactos causados ao meio ambiente. As oficinas contam com os trabalhos das artesãs da região, para fomentar e fortalecer a economia local.
O projeto Ciclo da Terra está arrecadando ajudas, com tecido de tricoline, mantas soft e meltron, ou quantia em dinheiro para conseguir comprar os materiais necessários para produção dos absorventes de pano.
“Realizamos ações permanentes para arrecadação de itens de higiene, roupas, alimentos e etc. O corpo feminino é igual a Natureza, menstruar é natural e saudável” Grupo Amiga Guarani.
Qualquer contribuição é muito bem vinda!
PROJETO CICLOS DA TERRA, para participar e ajudar acesse o link ou utilize os contatos abaixo;
https://benfeitoria.com/projeto/projeto-ciclos-da-terra-combate-a-pobreza-mestrual-y78
Prestação de contas; @ameydoular / ameydoular@gmail.com
PIX SOLIDÁRIO: Celular (12) 97412-4112
Por Redação Tamoios News