Empresa busca, desde maio, um acordo com os trabalhadores das obras da Rodovia dos Tamoios e Contorno de São Sebastião
A Construtora Queiroz Galvão Brasil respondeu ontem ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Infraestrutura (Sintrapav-SP) a proposta final apresentada pelos funcionários das obras da Rodovia dos Tamoios e Contorno de São Sebastião, em reunião realizada no último dia 29 de junho.
Com intuito de firmar um acordo definitivo com o sindicato e os trabalhadores e levando em consideração o atual cenário econômico-financeiro do setor de construção pesada no Brasil, a Construtora propôs o valor de R$ 2.400 para o piso da participação nos lucros e resultados. O valor é 50% superior ao piso definido pela Convenção Coletiva para o exercício em 2017/2018. A proposta também engloba a inclusão de Cesta Natalina, a partir de dezembro de 2017, no valor corresponde a R$ 100, e a manutenção dos demais itens praticados que possuem patamares superiores aos previstos na Convenção Coletiva, como Vale Alimentação e Piso Salarial.
A empresa ainda ofereceu a compensação de apenas quatro dos seis dias de trabalho perdidos em função da paralisação das obras, em maio. Os dias devem ser compensados até o final deste ano.
Uma audiência está agendada para 13 de julho no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – TRT de Campinas. Na ocasião, o sindicato e os trabalhadores apresentarão resposta sobre a proposta apresentada pela Construtora, podendo haver uma conciliação. Caso contrário, a ação de abusividade do movimento de paralisação promovido pelos funcionários e sindicato será levada a julgamento.
Bom dia
Nossa empresa trabalha com estacoes de tratamento de esgoto ecologico, tudo em fibra de vidro para diversos seguimentos: condominios, predios, hoteis, hospitais, escolas,canteiro de obra, residencial, comercial, industrial,vilas,etc…
Baixa manutencao / pratica instalacao / sem contaminacao do solo nem do lencol freatico.
Att.
Marcio(Ecotratamento).
tel(11)4413-0651
tel(11)99990-7205