Economia

Conta de água mais cara: Sabesp reajustará tarifas em 8,44% a partir da próxima semana

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Reajuste entrará em vigor na próxima semana, no dia 12 de maio

Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba

Assim como outras regiões do Estado, a conta de água ficará mais cara nas quatro cidades do litoral norte a partir de maio. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) confirmou no dia 11 de abril o reajuste nos preços em 8,44%. Os novos valores vão vigorar a partir do próximo dia 12.

A alteração tarifária foi aprovada pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), por meio da deliberação 643. Os valores serão aplicados sobre as tarifas vigentes. As tabelas tarifárias serão disponibilizadas no site da Sabesp, www.sabesp.com.br e em todas as agências de atendimento da companhia.

Conforme informou a Sabesp, o aumento abrangerá todos os municípios em que a empresa presta serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos, com algumas exceções. O valor da conta também aumentará em localidades nas quais a companhia fornece água no atacado e presta serviços de tratamento de esgotos.

As cidades de Magna terá o reajuste em 1º de julho. Já os municípios de Lins, Diadema, Glicério, Torrinha, Santa Isabel e Iperó sentirão o aumento em outras datas, devido a questões contratuais.

O reajuste ocorre proporcionalmente a partir da vigência das novas tarifas, de acordo com o cronograma de emissão das faturas da Sabesp. Nesse caso, se houver consumo de 1 dia com o novo valor, a conta será composta por 1 dia de consumo com a nova tarifa e os demais com o preço antigo.

6 Comentários

Deixe um Comentário