Reajuste entrará em vigor na próxima semana, no dia 12 de maio
Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba
Assim como outras regiões do Estado, a conta de água ficará mais cara nas quatro cidades do litoral norte a partir de maio. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) confirmou no dia 11 de abril o reajuste nos preços em 8,44%. Os novos valores vão vigorar a partir do próximo dia 12.
A alteração tarifária foi aprovada pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), por meio da deliberação 643. Os valores serão aplicados sobre as tarifas vigentes. As tabelas tarifárias serão disponibilizadas no site da Sabesp, www.sabesp.com.br e em todas as agências de atendimento da companhia.
Conforme informou a Sabesp, o aumento abrangerá todos os municípios em que a empresa presta serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos, com algumas exceções. O valor da conta também aumentará em localidades nas quais a companhia fornece água no atacado e presta serviços de tratamento de esgotos.
As cidades de Magna terá o reajuste em 1º de julho. Já os municípios de Lins, Diadema, Glicério, Torrinha, Santa Isabel e Iperó sentirão o aumento em outras datas, devido a questões contratuais.
O reajuste ocorre proporcionalmente a partir da vigência das novas tarifas, de acordo com o cronograma de emissão das faturas da Sabesp. Nesse caso, se houver consumo de 1 dia com o novo valor, a conta será composta por 1 dia de consumo com a nova tarifa e os demais com o preço antigo.





Subscribed instantly after reading this.
You made it so easy to understand.
This content stands out from the rest.
Your writing style is engaging.
This helped me a lot, thank you.
This was very enlightening.