Vereador vai propor título de cidadão caraguatatubense para Edu Gaspar
Por Salim Burihan
O coordenador técnico da seleção brasileira, que disputa a Copa da Rússia, Edu Gaspar, homem de confiança do técnico Tite, possui casa de veraneio em Caraguá.
Ele tem casa no Condomínio Costa Verde tabatinga, um dos mais badalados da região. Edu, junto com o irmão Jean, também têm investimentos na cidade.

Condomínio Costa Verde, em Caraguá, onde o ex-jogador tem casa de veraneio.
Eles construíram um prédio de apartamentos no bairro de Massaguaçu, região sul da cidade.
Quando frequenta a cidade com a família, gosta de curtir a praia e andar de lancha, visitando as ilhas próximas da região.
Edu foi jogador do Corinthians, onde iniciou sua carreira futebolística, conquistando vários títulos, o principal deles, o mundial de clubes.

Edu quando atuava pelo Corinthians
No futebol europeu, defendeu o Arsenal, uma das principais equipes da Inglaterra e o valência, da Espanha.
Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005.
Em 2011, decidiu se aposentar como jogador, tornando-se gerente de futebol. Trabalho no Corinthians até 2016.
Neste ano, por indicação de Tite, foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ser coordenador técnico de seleções da entidade.

Edu, homem de confiança do técnico Tite
Como coordenador técnico da seleção formou uma parceria vencedora como técnico Tite, classificando o Brasil para a Copa do Mundo 2018.
Em Caraguá, um de seus melhores amigos é o vereador Celso Pereira, que mora no Massaguaçu e é amigo da família há muitos anos.
“É uma pessoa muito simples e humilde, desde que, era um jogador de destaque no futebol brasileiro e mundial”, disse Celsinho.
Edu já esteve na câmara da cidade para visitar Celsinho, ocasião em que tiropu fotos e conversou com todos os funcionários da casa.
Celsinho vai propor a entrega de um título de cidadão caraguatatubense ao ex-jogador. “Ele merece. Sempre procura divulgar nossa cidade e nossas belezas naturais”, afirmou.