O órgão foi criado em 22 de abril de 2014 pela Lei Complementar 174/2014
Com o objetivo de viabilizar novos projetos para a Coordenadoria da Mulher, a representante do órgão, Geisa Fenerich, programou uma semana de articulação com setores paulistas, incluindo um curso de capacitação.
Acompanhada pela jornalista Priscila Siqueira, presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, e da assistente social Sandra Aparecida Lourenço, a ida à Capital tem a intenção de promover ações integradas envolvendo Delegacia de Defesa da Mulher, Ministério Público, Associações de Mulheres, Poder Judiciário e as secretarias da Prefeitura de São Sebastião.
Na próxima segunda (31), às 16h, Geisa e Priscila participam de uma reunião prevista para as 10h, na Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres com visitas diárias, durante toda semana, buscando apoio nos projetos que serão apresentados.
Já no dia 2 de setembro, às 10h, o encontro será no gabinete da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que ministrará palestra no dia 30 de outubro no Teatro Municipal de São Sebastião com o tema: “Violência Contra Mulher e Tráfico de Pessoas”, além de discutirem a possibilidade de criar, no município, a Rota Maria da Penha, integrando a Guarda Civil Municipal no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com medida protetiva.
Ainda no dia 2, às 14h, haverá Audiência Pública sobre Tráfico de Pessoas e Órgãos no Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil onde a jornalista Priscila Siqueira ministrará palestra sobre o Tráfico de Mulheres e Meninas no Brasil.
Segundo Geisa Fenerich, desde a criação da Coordenadoria, a Administração tem tentando viabilizar ao máximo as iniciativas que visam aprimorar o atendimento à mulher sebastianense. “Com ajuda da Prefeitura buscaremos apoio financeiro, mais conhecimento e parcerias. Muito tem sido feito no sentido de combater a violência de todas as formas contra a mulher no município”, declarou.
Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov