Cidades Geral

Coronel Hugo Araújo diz que seu maior objetivo é a redução dos homicídios frente ao comando do CPI-1

Tamoios News
Comandante do CPI-1 Coronel PM Hugo Araújo Santos

Na manhã desta terça-feira (02/05), no teatro Mário Covas em Caraguatatuba, o Comandante do CPI-1 Coronel PM Hugo Araújo Santos, realizou uma revista geral com todo efetivo do 20°BPM/I, e aproveitou a oportunidade e homenageou as Policiais Militares Femininas e mães, com entrega de mimos.

E na parte da tarde o Coronel Hugo Araújo realizou uma coletiva de imprensa na sede do 20°BPM/I, onde destacou que o seu maior objetivo à frente do Comando é a redução dos homicídios na região. O Coronel informou que dentre as cidades do Litoral Norte o município de Caraguatatuba é o que aponta os maiores índices de violência e a maioria dos crimes é relacionado ao tráfico de entorpecentes.

O Coronel Hugo Araújo mencionou a atuação dos policiais que ficaram ilhados durante a tragédia das chuvas em São Sebastião. E aponta como seu primeiro desafio frente ao comando do CPI-1, ele havia acabado de assumir e por dez dias permaneceu na cidade para acompanhar os trabalhos de buscas. Ele também evidenciou a segurança nas escolas, que não houve nenhum incidente nas cidades do Litoral Norte.

O Coronel Hugo tem como projeto a construção de uma nova sede da Polícia Militar em uma área em São Sebastião que pertence ao Estado. Essa área fica na avenida da Praia entre a Delegacia da Capitania dos Portos e a Companhia Docas de São Sebastião. O projeto conta com alojamento para acomodar os policiais da operação verão e até um heliponto.

O comandante informou que durante a pandemia foram suspensos os concursos, portanto existe um déficit de 20% do efetivo da Polícia Militar, mas que foi aberto concurso para 5,6 mil vagas.

Redação/Tamoios News