O Corpo de Bombeiros de Ubatuba cor teve muito trabalho na virada do ano:
Por voltas das 19h de quarta-feira (31), Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de um incêndio em um poste de energia elétrica no bairro da Praia Grande.
A equipe de bombeiros deslocou-se rapidamente ao local e realizou o combate às chamas, evitando que o fogo se propagasse para residências e colocasse moradores em risco. Após a extinção do incêndio, os bombeiros permaneceram na preservação da área, garantindo a segurança do entorno até a chegada dos profissionais da concessionária de energia elétrica. Não houve vítimas.
As 21h00, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio que assustou uma família no bairro Parque Açu.
O incidente ocorreu quando a moradora da residência preparava o jantar de virada de ano e, repentinamente, o forno do fogão ficou completamente envolvido pelas chamas.
Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia sido controlado pelos próprios moradores. A equipe terminou de assegurar que o local e equipamento estivessem seguros. Não houve vítimas.
Por volta das 05h00, desta quinta-feira (01), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em um apartamento localizado no bairro Estufa II.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o princípio de incêndio teve início após a moradora esquecer uma panela com óleo sobre o fogão. O superaquecimento provocou intensa produção de fumaça, deixando o ambiente saturado.
A equipe de bombeiros atuou rapidamente no controle da situação, realizando a ventilação do imóvel e eliminando os riscos de reignição. Apesar do susto, não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros aproveitou a ocorrência para orientar os moradores quanto aos cuidados no uso de equipamentos domésticos e a importância da manutenção preventiva, a fim de evitar novos incidentes. Em caso de incêndio envolvendo óleo de cozinha, nunca se utilize água para combater as chamas, devendo-se desligar a fonte de calor e, se possível, abafar o fogo com segurança, além de acionar imediatamente o telefone 193.
Fonte: Corpo de Bombeiros




