Por volta das 02h05, da madrugada de terça-feira (20), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de um policial desaparecido no Rio Una, na cidade de São Sebastião/ SP.
O cabo Felix, da Polícia Militar, em sua folga, estava na praia com os seus colegas e avisou que iria até o rio para remover excesso de areia e sal do corpo, prática habitual do policial. E que após a ação voltaria para reencontrar o grupo e retornar para o local de hospedagem.
Após a demora do retorno do policial, os militares iniciaram uma busca visual na região, sem êxito. A região apresentava ausência de iluminação, além de visibilidade reduzida. O Rio Una, embora sem fluxo aparente na superfície, possui profundidade elevada em certos pontos. O mar se encontrava muito agitado, com correntes intensas. As condições ambientais e a escuridão dificultaram as buscas iniciais.
As equipes do Corpo de Bombeiros continuaram as buscas, mas sem êxito. Por volta das 23h00, um pescador ligou no 190 e informou ter localizado um corpo nas margens do rio.
Foi acionado o policiamento para atendimento de ocorrência de encontro de cadáver. No local, foi confirmado que o corpo encontrado seria do Policial Militar desaparecido.
Perícia foi acionada e equipes do Policiamento permaneceram no local até a chegada da perícia.
Fonte: Corpo de Bombeiros



