Confira os principais resultados por nome, categoria e tempo
Após o desfile cívico causar emoções ao público na Rua da Praia, o período da tarde ficou marcado pelos atletas que agitaram o centro histórico de São Sebastião com a Corrida de Rua 7 de setembro.
Com um formato diferente, a competição que é realizada em homenagem ao dia da pátria, teve seus sete quilômetros articulados e sinalizados por todo o centro histórico, tendo como ponto de largada e chegada o anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia.
“Pensando na segurança dos atletas que antes tinham de correr pela avenida junto ao trânsito da cidade, e também por conta de inclinações no asfalto e calçadas, decidimos que esse ano a prova seria disputada em circuito de duas voltas prestigiando a região Central”, explicou o Secretário de Esportes (SEESP), Luiz Carlos de Melo Cardim.
A estrutura montada pela Prefeitura para a realização da prova estava totalmente tomada por atletas, autoridades e expectadores. Ao todo foram 417 inscrições realizadas pela SEESP, além de mais de 350 pessoas – segundo a organização – que realizaram o trajeto sem estar competindo, apenas para prestigiar o evento.
A largada foi oficialmente realizada pelo prefeito Felipe Augusto que do sistema de som instalado para a atividade, desejou boa sorte aos competidores. Com o tempo de 25 minutos e 49 segundos, o sebastianense João Alves de Araújo ficou com a primeira colocação geral da Prova Pedestre 7 de Setembro.
“Gostei do novo formato da prova, passando pelo Centro Histórico, sem ter de correr em meio ao trânsito. Todo o percurso estava bem sinalizado, com uma moto do DITRAF puxando o pelotão principal, eu gostei”, relatou o campeão.
Dentre as mulheres, a primeira posição geral ficou para a atleta Rosane Firmo de Souza, que disputando a categoria de 21 a 30 anos, realizou o percurso no tempo de 31 minutos e 41 segundos.
As inscrições foram divididas em 14 categorias, sendo sete masculinas e sete femininas e variavam entre “menores de 20 anos”, até “acima de 70 anos”. Um dos pontos altos do evento, foi a grande participação de atletas da melhor idade, como o caso do casal Geraldo Nunes de Almeida, de 73 anos e Dirce Martiloni de Almeida, de 69, no qual ambos terminaram a competição na terceira colocação em suas categorias.
Antes do tiro inicial, todos os atletas inscritos receberam da Prefeitura uma camiseta e um chip eletrônico. Durante a prova foram distribuídas frutas e água aos competidores. Após, todos receberam medalhas de participação, além dos troféus destinados aos primeiros colocados de cada categoria.
É válido destacar que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) estavam a postos para garantir a segurança e integridade dos atletas. De acordo com a coordenadora do SAMU, Dilmara Abreu, cinco pessoas sofreram de mal estar ao término da prova, porém foram atendidas de imediato no local e não houve complicações.
Confira os principais resultados por nome, categoria e tempo:
Classificação Geral Masculino:
1º – João Alves de Araújo – 51-60 anos – tempo: 25´49
2º – Robson Nascimento – 31-40 anos – tempo: 26´21
3º – Victor Hugo P. Fernandes – 21-30 anos – tempo: 26´24
4º – Luciano Alves Oliveira – 41-50 anos – tempo: 26´29
5º – Amarildo Francisco – 51-60 anos – tempo: 26´39
Classificação Geral Feminino:
1º – Rosane Firmo de Souza – 21-30 anos – tempo: 31´41
2º – Maria Aparecida Ventura – 61-70 anos – tempo: 32´00
3º – Denize Jorge dos Santos – 41-50 anos – tempo: 32´50
4º – Benelly C. Moreira Santos – 31-40 anos – tempo: 33´11
5º – Michele Daniele P. Silva – 21-30 anos – tempo: 34´26