A Associação de Vendedores Ambulantes de São Sebastião promove, a partir das 9 horas, desta terça-feira, uma manifestação pacífica em frente a Prefeitura da cidade, para reivindicar ajuda financeira da municipalidade durante a pandemia de coronavírus.
Segundo do presidente interino da entidade, Adilson Reis, os ambulantes irão até o paço municipal para conversar e entregar um pedido ao prefeito Felipe, cobrando o pagamento mensal de um salário mínimo para cada um dos 2 mil ambulantes pela prefeitura enquanto durar a quarentena.
A categoria vai reivindicar também a isenção da cobrança da taxa de licença de funcionamento no período em que não puderem exercer suas atividades.
Após passarem pela prefeitura, os ambulantes pretendem ir até a Câmara Municipal, por volta das 10 horas, para cobrar apoio às suas reivindicações por parte dos vereadores.
Na Câmara, os vereadores devem, ler e votar, nesta terça(12), um requerimento do vereador Giovani dos Santos, o Pixoxó, solicitando prefeito a implantação de um Plano Municipal de Renda Emergencial de enfrentamento à crise provocada pela pandemia do Corona Vírus – Covid19″ destinado aos ambulantes e artesões da cidade.
“Estamos passando muitas dificuldades neste momento, nada mais justo, do que a prefeitura repassar uma ajuda financeira para cada uma das famílias de ambulantes”, comentou Reis.
Segundo ele, a reivindicação deverá também ser estendida aos comerciantes impossibilitados de exercerem suas atividades durante a quarentena. Reis informou que a maioria dos ambulantes não tem conseguido acesso aos benefícios liberados pelo governo federal.