Cidades São Sebastião

Covid-19: Moradores de Barra do Sahy fecham acessos até a praia

Tamoios News

Moradores da praia da Barra do Sahy, na costa sul de São Sebastião, também decidiram fechar os acessos até a praia. O objetivo é evitar que turistas e veranistas usem a praia no período da quarentena do coronavírus.

Apesar do fechamento dos acessos, os veranistas continuam frequentando a praia. Na manhã desta sexta(10|), tinha veranista caminhando pela areia da praia. Confira no vídeo encaminhado por Graciano Filho:

Segundo a prefeitura de São Sebastião, mais de 40 mil veranistas e turistas estão cumprindo a quarentena no município, a maioria, em praias e condomínios da costa sul. Ainda segundo a prefeitura, a maioria dos casos suspeitos de síndromes gripais e Covid-19 está ocorrendo na costa sul.

Segundo Graciano Filho, o “Chano”, morador e caiçara nativo de Barra do Sahy, disse que foram fechados todos os cinco acessos para a praia de Barra do Sahy.

Graciano disse que praia está lotada de veranistas e turistas

Ele contou que somente um grupo de moradores participou do fechamento dos acessos, devido ao excesso de pessoas, turistas e veranistas, que se encontram no bairro no período da quarentena e no feriado da Páscoa.

“Acredito que isso possa inibir esses turistas em nossa comunidade, que é pequena”, comentou Graciano. Segundo ele, os moradores usaram madeiras e telas para fechar os acessos até a praia. Ele disse que o bairro de Barra do Sahy está “lotado” de turistas e veranistas