Aproveitadores estariam se aproveitando de documentos falsos para venderem às pessoas que precisam de autorização para entrar na Ilha.
A Prefeitura de Ilhabela fez um alerta aos usuários da travessia recomendando cuidado e se constatarem algum adesivo falso que comuniquem a administração. Os usuários devem entrar em contato com o whatsapp 99206-8432
O adesivo falso, na verdade, seria uma cópia do documento liberado pela administração às pessoas que recebem autorização da prefeitura para entrarem ou deixarem a Ilha. Não existe nenhum tipo de cobrança pela prefeitura para as pessoas entrarem na Ilha.
Desde março, a prefeitura impede a entrada de turistas e veranistas e também, controla a entrada e saída de moradores como medida para impedir a disseminação do novo coronavírus no arquipélago.
Com a determinação, menos de 900 carros utilizam a travessia diariamente, atualmente, a maioria deles de pessoas de fora que trabalham na Ilha, pessoas autorizadas para resolverem questões no arquipélago e caminhões que abastecem a cidade.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bianca Colepicolo, disse que pretende proibir comércios de São Sebastião de fazerem a entrega de produtos ou mercadorias na Ilha. Na verdade, a prefeitura quer evitar a circulação de caminhões de fora nas ruas do arquipélago.
Bianca disse ainda que a prefeitura pensa na possibilidade de implantar um “porto seco”, uma espécie de armazém, possivelmente, nas proximidades da balsa, para evitar que os caminhões de outras cidades e seus ocupantes circulem pela Ilha.
Covid-19
Ilhabela registra 40 casos confirmados de coronavirus e investiga outros sete casos suspeitos. Três pessoas estão internadas no hospital e 21 cumprem isolamento domiciliara. A prefeitura apura uma morte suspeita e já registrou 22 pacientes recuperados da covid-19.