As férias dos professores da rede municipal foram antecipadas por conta das ações de prevenção ao covid-19. A medida começou a valer nesta terça-feira (07) e vai até o dia 06 de maio, criando ainda recesso excepcional, aos alunos das escolas e Neims (Núcleos de Educação Infantil Municipal).
Bertioga tem 9 mil alunos na rede municipal de ensino e cerca de 700 professores. Bertioga tem 52 casos suspeitos de coronavírus e nenhuma morte confirmada pela doença.
Férias
A determinação segue o decreto municipal nº 3.342, concedendo férias aos docentes e servidores administrativos das escolas e creches municipais, que tenham período aquisitivo completo. Quem não tem direito à férias entra em recesso especial a compensar.
O decreto ainda estabelece que caso ocorra o fim do estado de calamidade pública reconhecido em 20 de março de 2020, as férias e o recesso especial por excepcional interesse público poderão ser interrompidos.
As escolas manterão expediente interno por meio de rodízio. Os diretores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos e secretários, deverão exercer suas atribuições sob o sistema de revezamento, a ser definido pelo diretor da unidade escolar.
Suspensão das aulas
As aulas das escolas municipais estão suspensas desde o último dia 23 de março, conforme previsto no decreto nº 3.319, para evitar a aglomeração de pessoas e exposição de alunos, funcionários e professores aos riscos do vírus.