Os casos de coronavirus continuam aumentando em Caraguatatuba, a maior cidade do Litoral Norte, com cerca de 135 mil habitantes. A taxa de isolamento social medido pelo SIMI registrou uma queda brutal de domingo(19) para segunda-feira(20), caindo de 67% para 61%.
O ideal, segundo o estado, é 70% de isolamento social para um combate mais efetivo ao coronavírus. No sábado, dia 18, a taxa do município ficou em 62%.
A cidade registra 22 casos confirmados da doença, 50 casos suspeitos em investigação e 609 notificações de síndromes gripais, 90 delas descartadas.
Entre os 22 casos confirmados, 14 estão em isolamento domiciliar, quatro internados na santa casa, dois já receberam alta e duas pessoas morreram por covid-19.
Entre os 50 casos em investigação, 25 estão em isolamento domiciliar, nove tiveram alta médica( mas aguardam resultado dos exames), 12 estão internados e quatro mortes ainda dependem do resultado de exames para confirmação ou não de covid-19.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, disse que todos os leitos UTI da santa casa estão todos ocupados e que 50% dos leitos do Hospital Regional também se encontram ocupados por pacientes com suspeitas de coronavírus.