A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município possui 64 casos confirmados do Novo Coronavírus (COVID-19).
A cidade registra mais de 50% de todos os casos confirmados da doença no Litoral Norte, que contabiliza 113 notificações positivas da doença, até a manhã desta quarta-feira(29).
O aumento no número de casos estaria relacionado ao testes rápidos que estariam sendo feitos pela prefeitura e, também, por empresas particulares, como supermercados, por exemplo.
Em Caraguatatuba, são 30 caso; em Ubatuba, 15; e, em Ilhabela, quatro casos. São Sebastião também lidera o número de notificações de síndromes gripais na região( confira abaixo).
Das seis mortes por coronavírus registradas na região, quatro ocorreram em Caraguatatuba e duas em São Sebastião. Ubatuba e Ilhabela não registram mortes por covid-19.
Segundo a prefeitura sebastianense, nove pessoas estão internadas na UPA com sintomas de síndrome respiratória.
Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.
A prefeitura informou ainda que a SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Síndrome Gripal
O Litoral Norte contabiliza 4.633 notificações de síndromes gripais. São Sebastião também lidera o número de notificações de síndrome gripal, com 2.514 notificações.
Em Caraguatatuba são 1.077 notificações; em Ubatuba, 740; e, em Ilhabela, 302 notificações.
Dengue
O Litoral Norte registra 888 casos confirmados de dengue e duas mortes pela doença.
Caraguatatuba lidera o número de casos de dengue, são 499 casos positivos. São Sebastião tem 116 casos; Ilhabela, 180 casos; e, em Ubatuba, 93.
Duas pessoas já morreram por dengue na região. Uma mulher em Ilhabela e um homem, em São Sebastião.