Caraguatatuba Cidades

Covid: Paraibuna e Redenção da Serra registram poucos casos e nenhuma morte

Tamoios News
Paraibuna completa 35 anos

As cidades de Paraibuna e Redenção da Serra registram poucos casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte pela doença. Redenção tem 13 caso e Paraibuna, 29 registros de covid-19. As duas cidades ficam entre São José dos Campos e Caraguatatuba, municípios com número elevado de casos e de mortes.

Na ligação entre o Vale e o Litoral Norte pela rodovia dos Tamoios, Paraibuna, Redenção, Jambeiro e Natividade da Serra são as cidades com menores registros da covid-19.  Nas cidades vizinhas a Paraibuna, Jambeiro e Natividade da Serra, os casos também são reduzidos. Jambeiro tem 23 casos e uma morte e Natividade da Serra, 11 casos e uma morte pela doença.

Paraibuna, Redenção da Serra, Natividade da Serra e Jambeiro ficam entre as cidades de São José dos Campos e Caraguatatuba. São José dos Campos, a maior cidade do Vale do Paraíba, registra 3.776 casos e 113 mortes pela covid-19. Caraguatatuba, a maior cidade do Litoral Norte, contabiliza 483 casos e 38 mortes de moradores pelo vírus.

.Paraibuna  tem cerca de 18 mil habitantes, as demais cidades entre 6 a 8 mil moradores.  A prefeitura de Paraibuna alega que as medidas preventivas adotadas no combate ao vírus estão dando bons resultados na cidade.

Segundo a prefeitura de Paraibuna, o baixo índice de casos é reflexo das medidas adotadas pela administração, como por exemplo, a elaboração de decretos com ações preventivas contra disseminação da doença no município; implantação de barreira sanitária na cidade; distribuição de panfletos para alertar a população sobre os cuidados contra Covid-19; divulgações com de carro de som na cidade e em bairros da zona rural; parcerias da administração com a iniciativa privada e instituições governamentais e da sociedade civil, em ações conjuntas para o enfrentamento à Covid-19.

As prefeituras de Jambeiro, Redenção da Serra e Natividade da Serra também adotaram várias medidas para proteger seus moradores do coronavírus, além disso, a população dessas localidades procuram respeitar o máximo que podem as recomendações como isolamento social, uso de máscaras e álcool gel.