Cultura São Sebastião

Inscrições abertas para o oficinas do método DanceAbility em São Sebastião

Tamoios News
Oficinas acontecem nos dias 28 e 29 de setembro, no Tebar Praia Clube Foto: Gil Grossi

Podem participar interessados nas áreas de educação, artes, terapias e inclusão social, assim como pessoas com e sem deficiência, com e sem experiência em dança 

O Núcleo Dança Aberta realiza entre os meses de setembro e outubro a Circulação de Oficinas DanceAbility 2019 e São Sebastião é uma das seis cidades contempladas pela itinerância. Todas as atividades são gratuitas. O projeto conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, patrocínio da White Martins e apoio do Sesi São Paulo.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.nucleodancaaberta.com ou através do e mail contato@nucleodancaaberta.com, entre os dias 9 e 24 de setembro. A oficina ocorre nos dias 28 e 29 de setembro, sábado e domingo, das 10h às 13h, no Ginásio do Tebar Praia Clube (Praça Almirante Barroso, 2 – Centro). São 30 vagas disponíveis e cada encontro tem três horas de duração. Podem participar pessoas com e sem deficiência, com e sem experiência em dança e interessados nas áreas de educação, artes, terapias e inclusão social, sejam crianças (a partir dos 10 anos), jovens, adultos ou idosos. O projeto oferece transporte para viabilizar o acesso de pessoas com deficiência ao respectivo local da oficina e assistência para locomoção.

DanceAbility –  É um método de dança que utiliza a improvisação de movimento para promover a expressão e a troca artística entre pessoas com diversas habilidades, que tenham interesse em experimentar seu corpo em movimento e a comunicação que nasce dessa experiência. Seu foco é trabalhar a capacidade de dançar de cada indivíduo a partir de sua própria presença, da escuta ao outro e da dinâmica e atmosfera criada pelo grupo.

Núcleo Dança Aberta – É formado por Neca Zarvos e Priscila Jorge. Foi fundado em 2007 por Neca, que realiza desde 1997 um trabalho de aplicação e difusão do método DanceAbility, inaugurado com a produção da primeira vinda ao Brasil de seu criador, Alito Alessi, para a realização de workshops e apresentações de sua companhia Joint Forces Dance Company.