Alunos com deficiências estão entre os 92 inscritos
Aberto oficialmente na manhã desta terça-feira (11), na Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião, o Curso de Embalagens contará com três turnos para atender a demanda dos 92 inscritos, entre eles, dois alunos com deficiências.
Flora Prado Barbosa, deficiente auditiva, moradora do Centro, é formada em Gastronomia pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Campos do Jordão. Flora, que vende trufas feitas por ela própria, decidiu aproveitar a oportunidade para aprimorar a apresentação de seus produtos em embalagens tendo em vista o aumento nas vendagens. “Sou chefe de cozinha e gosto do que faço. Gostei muito de poder complementar o que já faço com outra ideia boa”, observou.
Aos 59 anos, o deficiente visual, João de Souza, trabalha com hidráulica, telhado e diversos reparos. Mesmo com diversas limitações, sente-se grato por poder aprender e está entre os alunos do curso. “Conhecimento nunca é demais e eu me disponho a aproveitar qualquer oportunidade”, declarou. “Quero saber mais, poder ajudar mais e também ter condições para prestar outros serviços”, acrescentou.
A artesã Ângela Maria Copelli veio de São Paulo para ministrar o curso denominado Artgriff e se disse privilegiada por poder passar seu conhecimento à pessoas tão comprometidas. “Além das turmas, o local é ótimo para aprender, com um visual deslumbrante de frente para o mar. Creio que teremos um ótimo aproveitamento”, afirmou.
A presidente do Fundo Social, Roseli Trevizan Primazzi, esteve na abertura dos trabalhos e em sua fala fez explanações considerando importante a valorização do cidadão. “São trabalhos para mudar vidas. Não aparecem como obras, mas são tão importantes quanto porque transformam seres humanos”, concluiu.
As aulas, gratuitas, serão ministradas das 9h30 às 11h, das 14h às 15h30 e das 19h às 20h30.
Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov