“Redes Sociais – Oportunidade de diálogo com a comunidade” é destinado aos profissionais do Litoral Norte e Vale do Paraíba
Como atrair leitores para as bibliotecas em plena Era Digital? O impacto das novas tecnologias, com destaque para as redes sociais, tem provocado mudanças profundas na sociedade. Por isso, Caraguatatuba recebe no dia 2 de outubro, o curso “Redes Sociais – Oportunidade de diálogo com a comunidade”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no site www.aprendersempre.org.br.
Serão abordados assuntos como o novo perfil do cidadão digital, interatividade, desafios para instituições e pessoas, além dos impactos pessoais e institucionais. Os participantes também poderão aprender estratégias digitais práticas, eficientes e de baixo custo, que dinamizam e enriquecem o diálogo das bibliotecas com seus atuais e futuros usuários.
O treinamento é voltado para profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Será ministrado pelo jornalista e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e especialista em Marketing pela FAAP, Thiago Costa.
O curso será das 10h às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Afonso Schmidt, localizada na rua Santa Cruz, 396, Centro.
A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), apoio da Fundaçao Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), SP Leituras e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Caraguá