Cidades Litoral Norte

Dados mostram aumento de violência no Litoral, casos de estupro são destaque

Tamoios News
Imagem Ilustrativa

Segundo dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os cinco primeiros meses de 2022 foram mais violentos do que o mesmo período do ano passado.

Entre as quatro cidades do Litoral Norte, Caraguatatuba e Ubatuba são as mais violentas, com 1% de diferença entre elas, em relação ao número de habitantes.

Os dois municípios tiveram pequeno aumento no número de homicídios, Caraguatatuba somou 14 só agora em 2022, contra 13 no total de 2021. Ubatuba apresenta 11, até o momento, contra sete registrados no ano passado.

Já as cidades de São Sebastião e Ilhabela, mantiveram o mesmo número, cinco e um, respectivamente.

O aumento maior foi nos casos de estupro

Caraguatatuba registrou 33 este ano, 24 a mais que no mesmo período do ano passado.

Ubatuba teve 17 casos, e um em 2021. São Sebastião registrou cinco contra um no ano passado, e Ilhabela cinco este ano e dois em 2021.

O número de roubos também teve um aumento em Caraguatatuba, 172 foram registrados nesse início de ano, contra 122 do ano passado.

Em Ubatuba e São Sebastião houve uma pequena queda: 100, contra 116 e 61 contra 66, respectivamente. Ilhabela manteve o mesmo número, de sete roubos registrados.

O número de furtos, crime quando objetos são subtraídos sem haver violência, também cresceu na região. Os dados completos podem ser conferidos no site da SSP https://www.ssp.sp.gov.br/ 

Por Cynthia Louzada / Redação Tamoios News