Cidades Ilhabela

Decreto que restringe entrada de caminhões em Ilhabela entra em vigor na próxima sexta(3)

Tamoios News

Um decreto assinado pela Prefeitura de Ilhabela no dia 8 de novembro que visa  restringir o acesso de caminhões pesados no arquipélago durante os fins de semana e feriados ainda não entrou em vigor.

O decreto assinado pela prefeita Maria das Graças (PSD), a Gracinha, deveria entrar em vigor no dia 8 passado, mas até agora, não foi oficializado.

Com a medida a prefeitura pretendia agilizar o acesso de veículos na travessia da balsa e melhorar as condições do trânsito na SP-131, única rodovia da Ilha.

O decreto impede a entrada de caminhões pesados a partir de meia-noite de sexta-feira até as 23h59 de domingo. A medida também valeria para os feriados prolongados.

Os veículos de carga, os chamados VUC’s estarão liberados desde que não excedam a largura máxima de 2,20 m e comprimento de 6,30 m, e a carga total de três toneladas.

A prefeita Gracinha decidiu fazer algumas alterações para permitir a passagem de veículos que transportem equipamentos para eventos na Ilha e o tráfego de pequenos caminhões pelas ruas da cidade.

A medida era para entrar em vigor antes do fim de ano, período em que, é grande o acesso de caminhões e veículos em direção à Ilha.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bianca Colepicolo, a medida ´deverá entrará em vigor na próxima sexta(3).

Secretária de turismo Bianca Colepicolo informa que decreto deve entrar em vigor no fim de semana

Bianca adiantou que a prefeitura precisou fazer algumas adequações, como distribuição de senhas para caminhões que precisem entrar no arquipélago nos fins de semana e feriados prolongados para instalação ou retirada de estruturas de shows, por exemplo.

Segundo ela, outra medida importante é a divulgação da restrição para que motoristas de caminhões que sigam em direção até Ilhabela não sejam surpreendidos com a medida por desconhecimento. Isso poderia causar prejuízos às empresas.

A prefeitura pretende fazer uma ampla divulgação do decreto e colocar faixas informando a restrição em São Sebastião e Ilhabela.