Nesta sexta-feira (19), nove famílias tiveram que ser desalojadas por conta dos alagamentos na Costa Sul
A Defesa Civil de São Sebastião faz um alerta para o mau tempo que deve continuar durante todo o fim de semana na região. De acordo com o chefe do órgão na cidade, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, a passagem desta frente fria gera possibilidades de chuvas de longa duração e núcleos de chuva forte acompanhados de rajadas de vento.
Na manhã desta sexta-feira (19), um grupo de nove pessoas foi removido pela Defesa Civil depois de ter as ruas de suas casas alagadas. A ação aconteceu na Vila Lobo Guará, em Cambury, na Costa Sul da cidade, devido às chuvas registradas na madrugada.
As famílias foram levadas para casa de parentes; contudo, não houve registro de feridos. A estimativa é que os ventos passaram de 40 km/h, e atingiram 33 casas.
O chefe da Defesa Civil da cidade, Carlos Eduardo dos Santos, afirmou ter sido registrado o índice pluviométrico de 33.8 milímetros e acrescentou que o órgão aguarda o escoamento da água para que as famílias possam retornar às moradias, invadidas pelas águas que chegaram até 1,12m de altura.
Segundo informou, além dos ventos, das chuvas e do clima frio, São Sebastião apresenta também maré alta. “Essa situação, somada às chuvas, pode acarretar em pontos de alagamentos em alguns bairros”, contou. “Assim, a Defesa Civil permanecerá em monitoramento no local e região; inclusive com barco à disposição da população”, avisou.
O responsável pela Defesa Civil local alertou também que este clima propicia queda de árvores. “Caso alguém perceba o risco de alguma árvore cair, pode acionar nossa equipe para uma verificação”, declarou.
Serviço: A Defesa Civil atende aos chamados emergenciais pelo telefone 199.
Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov