Prefeitura realiza estudo em rua que desabou em decorrência das chuvas; No Perequê estrutura encontra-se comprometida
Com as chuvas do final de semana a rua Ernesto de Azevedo, no bairro do Itaquanduba, sofreu sérios danos e acabou desabando. O local foi interditado pela Defesa Civil para circulação de veículos, pois não consegue suportar o peso de carros, podendo ceder ainda mais.
Para reparar os danos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, solicitou um estudo de sondagem do solo para saber a intervenção mais apropriada na contenção do morro, que corre risco de cair.
A área está sob análise da equipe da Defesa Civil, que pediu para oito famílias saírem de suas casas, pelo menos até o solo ficar mais seco. O estudo será entregue ainda nesta semana e as obras para reparo terão início assim que o tempo firmar.
Ponte – Já no bairro Perequê, a ponte de madeira que faz a passagem de ciclistas e pedestres sobre o rio Telma foi interditada, após constatação de comprometimento da estrutura, já que a base de sustentação do local está deteriorada.
A medida de segurança foi tomada para não colocar em risco as pessoas que utilizam a passarela, que passará por reforma. Segundo informações da secretaria de Obras, um projeto de restauração já está em andamento.
A pedido da Defesa Civil, a equipe de monitoramento de trânsito instalou uma faixa provisória na Avenida Princesa Isabel, exclusivamente para a circulação de pedestres e ciclistas, durante a interdição da ponte. Neste período, agentes de trânsito irão monitorar diariamente a faixa e realizar manutenção da sinalização.