Inauguração do espaço, montado por iniciativa da delegada títular, acontece nesta quarta-feira (5), a partir das 9h
Por Ricardo Hiar, de Ubatuba
Com o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado e poupar de mais traumas as crianças que são vítimas de violência doméstica em Ubatuba, será inaugurada nesta quarta-feira (5) uma brinquedoteca na Delegacia de Defesa da Mulher.
O novo espaço foi criado por iniciativa da delegada titular da unidade, Ana Carolina Pereira, e contou com o apoio de doações da comunidade. Segundo ela, a ideia é oferecer um atendimento mais humanitário e dar mais conforto para as crianças vítimas de violência doméstica.
Para Ana Carolina, essas crianças já passam por situações bem difíceis no cotidiano e, quando as mães resolvem procurar a polícia para denunciar os crimes, o trauma pode ser ampliado ao acompanhar todo o relato na delegacia.
“Nossa proposta tem objetivo humanitário de dar um pouco de conforto as vítimas de violência doméstica, bem como deixá-las num ambiente adequado a sua condição enquanto suas mães denunciam os agressores, sem que as crianças participem do registro”, informou.
De acordo com a delegada, os números de violência ainda são altos na região. Atualmente, pelo menos 500 casos estão em andamento na delegacia da mulher de Ubatuba.
Serviço:
A Delegacia de Defesa da Mulher está localizada na Rua Minas Gerais, 12, no Centro de Ubatuba. O telefone de contato é (12) 3832-5260.