Os policiais tentavam conter o homem, que estava em surto e atingira duas pessoas com tiro de pressão; a polícia fez uso de bala de borracha na ação, que atingiu um marcapasso e resultou no óbito
Um homem morreu na noite de domingo (9) em Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, após um confronto com a polícia. Os militares foram acionados para conter o homem, que estaria em surto psicótico, após terminar um relacionamento. Ele estava disparando com uma arma de pressão, contra pessoas que passavam pelas imediações de sua residência.
Segundo a polícia, foram quase três horas de ocorrência e o homem estava muito descontrolado e violento. Com a arma de pressão, ele teria acertado uma pessoa no queixo, que teve uma fratura e também um adolescente, ferido no pé.
Com a chegada dos policiais, o homem continuou agressivo. O grupo entrou no imóvel e precisaram se proteger com escudo balístico. Na tentativa de conter o homem, os policiais atiraram usando bala de borracha. Eles só não sabiam que o homem usava um marcapasso. Atingido nessa região do aparelho por um dos disparos, ele precisou ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Pronto Atendimento de Boiçucanga.
Segundo informações preliminares, o homem de 50 anos era empresário e estava passando por vários problemas pessoais. O descontrole também teria sido ocasionado por conta do fim do relacionamento. Familiares informaram que chegaram a acionar a polícia em outras ocasiões nos últimos dias, tentado uma internação no setor psiquiátrico, mas sem êxito. O sepultamento deve ocorrer em São Paulo, onde vivem a família do homem, que deixou dois filhos.