Por meio da votação unânime no Plenário José Bonifácio, da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quarta-feira (7), o deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PSD), que instaurou a abertura da CPI na casa, foi eleito para presidir a comissão. Em conjunto com a deputada Paula da Bancada Feminista (PSOL), eleita como vice-presidente, e o relator eleito Delegado Olim (PP), os parlamentares integram a mesa diretora da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Já na primeira reunião agendada para quarta-feira(21), às 11h. estará presente o vice-governador do Estado Felício Ramuth (PSD), responsável por governar as ações do governo estadual para a região da cracolândia.
A ideia de Corrêa Jr é trabalhar de forma itinerante no Estado, para que as investigações tenham a problemática e particularidade de cada região paulista.
Assim diagnosticando um parecer específico de cada local, e não somente um panorama geral que complementará o relatório final que será enviado ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Tenho certeza que com os membros da comissão e suas experiências, junto às pessoas que serão convocadas a serem ouvidas nesta CPI, acharemos um caminho e teremos um relatório extenso para esclarecer junto ao Governo do Estado esse mal de uma vez por todas”, disse Corrêa Jr.
Fonte: Assessoria de Imprensa