O deputado estadual Paulo Corrêa Junior(Patriotas) protocolou, na semana passada, um projeto de lei proibindo a implantação e manutenção de presídios, penitenciárias, unidades da Fundação Casa ou qualquer tipo de casa de detenção, em municípios que sejam considerados de interesse turístico ou estância balneária.
Ele alega que cidades turísticas possuem grande movimentação de pessoas e esses estabelecimentos provocam insegurança e podem prejudicar o turismo. E, usou como justificativa principal, em seu projeto, a ocorrência de uma rebelião que teria ocorrido em Caraguatatuba.
Segundo ele, na justificativa do projeto apresentado, “recentemente, em plena temporada de verão, tivemos uma rebelião em Caraguatatuba, que trouxe instabilidade à moradores e turistas”.
O projeto foi protocolado no último dia 26. O Litoral Norte conta com um CDP(Centro de Detenção Provisória) e uma unidade da Fundação Casa, ambos em Caraguatatuba. O CDP e a Fundação Casa foram implantados na cidade mesmo com a população tendo, na época, se manifestado contra a iniciativa por parte do Estado.
Convite
O deputado estadual e jornalista Paulo Corrêa Junior foi convidado pela diretora presidente do Tamoios News, Traud Rennert, para apresentar e discutir o projeto apresentado na assembleia com os moradores de Caraguatatuba.
Paulo Corrêa Junior aceitou o convite e estará na cidade, no próximo dia 11, às 18 horas, na Câmara Municipal, para falar sobre este e outros projetos de sua autoria, que envolvem as cidades do Litoral Norte.
O deputado também se comprometeu em ouvir as principais reivindicações do moradores que forem até a Câmara no dia 11. O encontro, que terá duração de uma hora, das 18 às 19 horas, é aberto à todas as pessoas interessadas.
“É muito importante esse trabalho do Tamoios News, em trazer até o Litoral Norte, deputados de vários partidos eleitos por outras regiões interessados em defender nossas principais reivindicações. Infelizmente, não conseguimos eleger deputados radicados por aqui e temos que buscar a colaboração daqueles que mostram interesse em nos ajudar”, comentou Carlinhos da Farmácia, presidente da Câmara Municipal de Caraguá.
O deputado Paulo Corrêa Junior(Patriotas) é o segundo deputado estadual que estará na região a convite do Tamoios News. Recentemente, no dia 15 de junho, esteve na Câmara de São Sebastião, a deputada Letícia Aguiar(PSL), eleita por São José dos Campos.
Estiveram no encontro com Letícia, o presidente da Câmara, vereador Teimoso; os vereadores Gleivison e Neto; o ex-prefeito da cidade, Décio Galvão; e, representantes de empresas que prestam serviços ao porto, comerciantes, hoteleiros, ongs e moradores de São Sebastião e Caraguá.
A deputada que veio para tratar da questão dos contornos da Tamoios, cujas obras estão paralisadas desde o ano passado, acabou ouvindo reclamações sobre a travessia de balsas, da atual situação da rodovia Rio-Santos, de questões ligadas à saúde, habitação e turismo.
A deputada ouviu muitas reivindicações, principalmente, na área de saúde, educação, infraestrutura e transportes. A deputada ficou de adotar as providências junto aos órgão estaduais e federais.
Paulo Corrêa Junior
Paulo Alves Corrêa Junior (Patriotas), de 44 anos, foi reeleito deputado estadual em 2018, com mais de 44 mil votos. Ele foi o deputado mais votado do seu partido no Estado de São Paulo. Está em seu segundo mandato.
Em sua campanha para reeleição, Paulo Corrêa Jr. defendeu bandeiras importantes como tornar o reforço policial liberado pelo Estado na Operação Verão permanente ao longo do ano, para ampliar a segurança nos municípios turísticos. Tradicionalmente, o reforço acontece de dezembro a fevereiro nas cidades praianas.
Santista, Paulo Corrêa é formado em Direito pela Universidade Monte Serrat de Santos (Unimonte) e jornalista pela Florida University (EUA). Em 2002, participou pela primeira vez de uma disputa eleitoral e conquistou 62.501 votos, número que não o elegeu deputado federal. Ele ainda disputou as eleições de 2006 para deputado federal, e de 2010 para estadual. Porém, somente em 2014 se elegeu pela primeira vez deputado estadual, com 38.489 mil votos.