Caraguatatuba Estradas

DER inicia Operação Tapa-Buracos na Rodovia Rio-Santos

Tamoios News

Após a cobrança feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, ao Governo do Estado de São Paulo, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) iniciou hoje intervenções emergenciais na Rodovia SP-55, no trecho que compreende os quilômetros 102,3 e 112,6 (do trevo do supermercado Silva Indaiá até a divisa com o município de São Sebastião).

Na semana passada, Aguilar Junior entregou ao governador de São Paulo, Márcio França, um ofício cobrando ações e um relatório fotográfico minucioso mostrando as condições da rodovia e o risco iminente de acidentes.

Segundo a Secretaria de Transportes e Logística, a intervenção prevê a conservação e manutenção da pista, Operação Tapa-Buracos, bem como limpeza e roçada. Outros trechos serão beneficiados pelo contrato, como as Regiões Norte de Caraguatatuba e São Sebastião.

Fotos: Cláudio Gomes(PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, ressaltou ser importante a resposta rápida por parte do Estado. “Inicialmente farão uma Operação Tapa-Buracos, mas já solicitamos todo o recapeamento da rodovia que sofre constantes avarias pelo excesso de veículos, principalmente caminhões”.

De acordo com o contrato, estão previstos investimentos na ordem de R$ 1 milhão para ações no trecho que corta as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião.

“O contrato abrange toda a região, por isso não há um valor de investimento especifico para trechos da rodovia, mas sim para toda a área da residência de conservação. Todas as rodovias do DER contam com este contrato de manutenção para que a boa trafegabilidade da malha viária seja mantida”, cita o Estado em nota.

A intervenção no Trecho Sul de Caraguatatuba da Rodovia SP-55 deve durar cerca de 15 dias, dependendo das condições climáticas.

1 Comentário

  • Essa operação tapa buracos não é solução, nem paliativo, pois no primeiro perído de chuvas mais intensas, os buracos aparecem nos mesmos lugares. Precisa ser recapeada e no caso da pista sentido São Sebastião para Caraguatatuba onde a pista está em pior estado, precisa ter um bom reforço porque os caminhões que levam cargas do porto de São Sebastião para o planalto do estado circulam com sobrepeso, uma vez que não existem balanças na pista para este controle.

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