Dersa operou pela manhã e na tarde desta sexta, com apenas três embarcações, o que causou maior demora na travessia reclamações dos usários
A DERSA ampliou no início da noite desta sexta(17) o número de balsas na travessia São Sebastião/Ilhabela de três para quatro embarcações. A medida adotada pela empresa reduziu o tempo de espera na travessia.
Pela manhã, as empresa operou com apenas três embarcações, deixando outras duas paradas, uma delas aguardava vistoria pela Capitania dos Portos; e as outras duas estão em reforma.
Isso obrigou a empresa a operar com capacidade reduzida e aumentou o tempo de espera na travessia, gerando muitas reclamações por parte dos usuários.
No início da noite, no entanto, a DERSA colocou mais uma embarcação na travessia, passando a operar com quatro balsas, normalizando um pouco a situação. As duas balsas que permanecem paradas para reforma, devem retornar nas operações ainda neste semestre.
Entra governador, sai governador e o problema da travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela continua sem solução. Péssimo serviço prestado pela empresa, resiste a reuniões infindáveis entre as autoridades públicas municipais e estaduais e não se vê perspectiva de mudanças no futuro.
É preciso mudar o sistema de travessia, retirando-se estas balsas antigas que vivem quebrando, passando por reformas, mas logo apresentam problemas e colocando outro tipo de embarcação mais moderna e eficiente e que seja independente de vento e demais condições atmosféricas, como existe na Europa e outras partes do mundo, mas nossos governantes estaduais não estão nem um pouco interessados na solução e vão empurrando este problema com a barriga, pois eles não são usuários, e nem dependem deste sistema para se locomover, caso contrário, este problema já teria sido resolvido há muito tempo.