Maratona de revezamento será na região Norte do município
A próxima etapa do Desafio 28 praias será somente em setembro, porém representantes da organização da prova, das polícias e prefeitura já se reuniram para alinhar as informações para a competição. A 7ª edição terá limite de 2.500 atletas, com percurso inédito, pelas praias da costa norte de Ubatuba.
Segundo a organização, os atletas enfrentarão praias ainda maiores e mais travessias de rios, com largada na praia do Estaleiro e chegada na Praça de Eventos, na Avenida Iperoig.
São duas opções de distâncias: 42 km nas categorias solo e revezamento com até 5 participantes por equipe (masculino, feminino ou misto), em trechos com diferentes níveis de dificuldade, ou 21 km solo.
O objetivo é estimular a prática de esportes, proporcionando novas experiências. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site: www.desafio28praias.com.br
A prova surgiu em 2014 e está caminhando de sua sétima edição. A avaliação dos atletas sobre Ubatuba como sede da prova, segundo os organizadores, é positiva, pois além da beleza das praias, os staffs conhecem bem o local, são muito atenciosos e dão várias dicas aos competidores.
Preservação do meio ambiente – A Runnersp recolhe todo lixo e faz uma restauração pós-prova, analisando percurso para verificar a degradação do ambiente, recuperando algumas trilhas e disposta a colaborar diante de qualquer dano ao meio ambiente. “Nosso objetivo é trazer o turismo, mas sem deixar o impacto”, garantiu Felipe Iannucci, da Runnersp.
Ação social – No ato da inscrição, os atletas já se conscientizam da ação social promovida pela organização. São previstas a doação de fraldas geriátricas para a Prefeitura (entregues à secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social) além de alimentos – com base na previsão de inscritos serão, no mínimo, 2,5 toneladas para a etapa de setembro.
Além disso, com uma parte da verba das inscrições também são adquiridos alimentos. Toda a arrecadação é destinada a instituições sociais da cidade.
A secretaria de Esportes e Lazer da cidade também é beneficiada por meio de doações de materiais, que ela mesmo define conforme necessidade. Na etapa de maio, foram oferecidos R$ 1500 em itens como bolas e redes de gol.