A reportagem do Tamoios News recebeu inúmeras denúncias sobre uma área que está sendo desmatada próximo ao Linhão da Cesp, no sertão de Maresias, em São Sebastião – SP.
Segundo as denúncias recebidas, o responsável pelo desmatamento é funcionário comissionado na Regional de Maresias e estava utilizando as máquinas e material da prefeitura para abrir uma rua de acesso ao local do desmatamento. “Eles armazenam entulho e aterro embaixo do Linhão da Cesp e depois entram com tudo levando o material para aterrar área de preservação”, relata um morador que não quer se identificar.
Moradores do bairro informaram que a proprietária do terreno não mora no Brasil, e que, possivelmente pessoas mal intencionadas estejam “grilando” a área.
Questionada a Prefeitura de São Sebastião informou que, em resposta a denúncia recebida sobre um possível desmatamento irregular com acesso via Rua da Cesp, localizada no Sertão de Maresias, uma equipe da Fiscalização Ambiental realizou uma intervenção no local na última sexta-feira (20/12).
Durante a ação, foi constatado o cometimento de crime ambiental. Como resultado, a obra foi embargada e o responsável multado em R$ 50 mil.
“A Prefeitura reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a proteção dos recursos naturais, e ressalta que continuará a atuar de forma rigorosa para coibir práticas ilícitas que possam comprometer a biodiversidade de nossa região.”
Redação/Tamoios News