Cidades São Sebastião

Devido às péssimas condições de atendimento Ciretran será transferido para o Poupatempo Municipal

Tamoios News

Por Simone Rocha

O atual prédio onde funciona o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de São Sebastião não tem condições adequadas de atendimento à população. A afirmação vem dos munícipes que estiveram no local recentemente e relataram diversas reclamações ao portal Tamoios News.

A escritora Georgeta Gonçalves já esteve no posto de atendimento. “Fiquei em pé encostada em um carro. A fila é formada em uma espécie de varanda ou garagem. Outra coisa, tudo está mofado”, relata. Ela também se preocupa com as condições de trabalho dos funcionários. “Nós ainda vamos lá para resolver algo e ficamos por
alguns momentos, mas e os funcionários que ficam ali todos os dias? ”, questiona.

O aposentado Ismael Leal acha um absurdo uma cidade como São Sebastião não ter um Ciretran com condições mínimas de atendimento. “Estive lá num dia de chuva e estava cheio de goteiras, tinha até um balde em cima de um balcão. Dá a impressão que não tem o mínimo de consideração com os contribuintes, pois pagamos tantos impostos caros relativos aos veículos e não temos nem um banco para aguardar em uma fila. Isso é lamentável”.

Prédio tem goteiras por todo canto

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo, que é o órgão responsável pelo Ciretran de São Sebastião, informou que o atual imóvel onde funciona a unidade é alugado pela prefeitura há muitos anos e que existe expectativa de mudança de local. Segundo o órgão, o Detran irá realizar os atendimentos na Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, esquina com a Rua Prefeito Mansueto Pierotti, no Poupatempo Municipal, que está em fase final de adequações.

No novo endereço serão oferecidos vários serviços da prefeitura, dentre eles o Ciretran em formato modernizado. De acordo com o Detran, o prazo exato de início de funcionamento não está definido, mas ocorrerá no primeiro
semestre de 2020.

O órgão assumiu que tem ciência das condições do atual posto de atendimento atuais e disse que buscou alternativas em parceria com a prefeitura para viabilizar a mudança de local e que alguns projetos já haviam sido elaborados anteriormente, mas não tiveram êxito.