Geral

Dia das Mães: Grávida fala da expectativa de ter o segundo filho após 12 anos

Tamoios News

Entrevistada pelo Tamoios News diz acreditar que a pessoa se torna mais humana quando tem um filho

Por Raell Nunes, de Ubatuba

O Brasil tem 67 milhões de mães. Dentro desse número gigante, está Rosiléia da Silva Ferreira Santos, que é mãe de um filho e está grávida de mais um há 38 semanas. A mulher de 34 anos é moradora de Ubatuba e diz que gerar uma criança torna a pessoa mais humana e responsável.

“Responsabilidade, instinto maternal e protetor são desenvolvidos. Tudo fica mais humano. Quando você tem filho é outra vida. Você sabe que existe alguém que você tem que proteger. Agora quando não tem, pensa só em você”, afirmou a gestante, que sorriu e colocou a mão na barriga.

Para a dona de casa, quando não se tem um filho, há um vazio. Em suas palavras, quando uma mulher se torna mãe, a vida começa a girar ao redor do filho e dos interesses da criança. Portanto, a partir desta reflexão, o pensar e agir que eram únicos, se transformam em múltiplo.

Após 12 anos, Rosiléia decidiu ter o segundo filho. Ela falou que desta vez tudo foi mais programado. “Essa gravidez está sendo diferente, porque eu me preparei. Foi uma preparação psicológica, estrutural e financeira. Já vamos mudar para casa nova. Eu sempre quis ser mãe, mas nessa eu me organizei. Eu fiz todos os procedimentos cabíveis para a criança nascer saudável”, afirmou.

A grávida e futura mãe pela segunda vez falou que o novo filho será uma boa companhia para o garoto de 12 anos que já tem. “Ele queria muito um irmãozinho. Deus sabe o que faz”, declarou.

Segundo dados do Instituto Data Popular, o Brasil tem 67 milhões de mães, sendo que 55% pertencem à classe média, 25% à classe alta e 20% são da baixa. Ainda conforme o estudo, 43% das mulheres acreditam no papel do homem como provedor e 48% enxergam a mulher como responsável pelo lar.

Deixe um Comentário