A Polícia Ambiental de Caraguatatuba multou em R$ 3 mil a dona de sete cachorros devido aos maus tratos aos animais.
O caso ocorreu no bairro do Porto Novo e chegou ao conhecimento da Polícia Ambiental através de uma denúncia anônima.
Os policiais foram até a residência, no bairro do Porto Novo, e no local, a equipe constatou a existência de sete cachorros, sendo quatro adultos e três filhotes. A ambiental constatou que não havia água, alimentação e abrigo para repouso e que estavam em condições aceitáveis de higiene.
Os policiais constaram que um dos animais adulto estava completamente debilitado e desnutrido, necessitando de cuidados especializados.
Questionada, a proprietária informou que cachorrinho está nesta situação a duas semanas, bem como não o levou para passar em consulta com profissional habilitado para que fosse medicado.
Foi solicitado o apoio de uma equipe da zoonoses, que compareceu no local e resgatou o animalzinho para providenciar todos os cuidados necessários para sua recuperação.
A dona do cachorro foi autuada por infringir o artigo 29 da resolução SMA-048/2014, com valor de multa de R$ 3.000,00 (três mil reais) e irá responder criminalmente pelo crime ambiental tipificado pelo artigo 32 da lei federal n°9.605/1998.