O governador de São Paulo João Doria vai anunciar, nesta quarta-feira (22), como planeja iniciar a abertura gradual da atividade econômica durante a pandemia de coronavírus.
O governador deverá dar detalhes da reabertura do comércio durante sua tradicional coletiva realizada no início da tarde, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Doria prorrogou a quarentena em todo o Estado até o dia 10 de maio. O vice-governador, Rodrigo Garcia, em entrevista a imprensa, comentou que Doria deverá implantar o “isolamento heterogêneo” ou “quarentena heterogênea”.
A flexibilização heterogênea, prevê que as cidades com mais casos de contaminação, mortes e com comprometimento maior de sua estrutura de saúde terão restrições mais severas.
Nas cidades, com casos reduzidos e sem o comprometimento da estrutura de saúde, os comércios deverão ser liberados, mas com algumas restrições, como uso obrigatório de máscaras, redução de funcionários e clientes e sem o trabalho de pessoas que integram o grupo de risco, como idosos, por exemplo.