O candidato João Dória(PSDB) participou do programa Link Vanguarda desta segunda(22) onde apresentou suas propostas para a região, caso seja eleito governador do Estado.
Com relação ao Litoral Norte, Dória abordou assuntos relacionados a Rodovia dos Tamoios, travessia da balsa, segurança pública e saúde. Confira o que disse o candidato:
Tamoios
Dória adiantou que se eleito for concluirá a duplicação da Tamoios, em seu trecho de serra, até dezembro de 2020.
Disse também, que pretende aumentar a velocidade na rodovia, que atualmente, varia de 60 a 80 quilômetros, dependendo dos trechos, até o final do ano que vem, mantendo, no entanto, os radares para fiscalizar quem supera os limites determinados.
Balsa
O candidato do PSDB afirmou que é totalmente a favor da privatização. Se eleito for, iniciará a privatização dos serviços até o início do verão de 2019.
“É inacreditável o que vem ocorrendo na travessia. No feriado passado, para chegar até Ilhabela foram sete horas de espera”. Disse.
Segundo ele, as balsas são muito antigas, algumas com mais de 50 anos em serviço. Dória disse que a privatização não resultará em aumento no valor das tarifas cobradas na travessia, que segundo ele, são elevadas considerando o péssimo serviço oferecido atualmente.
Segurança
Dória afirmou que irá implantar unidades do Baep(Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e do DEIC(Departamento Estadual de Investigações Criminais) em Caraguá, para atendimento em toda a região.
Ele prometeu também equipamentos e armamento modernos para os policiais do Litoral Norte. Essas inovações, segundo ele, devem ser feitas até o final de 2019.
Saúde
O candidato do PSDB também prometeu concluir dentro do prazo o Hospital Regional de Caraguatatuba e zerar os atendimento em consultas e exames até o final de 2019, liberando esses atendimentos nos hospitais privados.
Na manchete, constou reduzir a velocidade, e na matéria, aumentar.
Título errado, na verdade é aumentar a velocidade e não reduzir.