Dr. Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, assumiu a direção do Departamento de Polícia Judiciário do Interior (Deinter-1). A troca de Comando foi publicada pelo Governo de São Paulo no diário oficial nesta quarta-feira (6/2). Ele substitui o Dr. Waldir Antônio Covino Junior, que estava na função desde janeiro de 2023. O Deinter-1 é responsável pelo comando da Polícia Civil na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Policial civil há 38 anos, Dr. Múcio, permaneceu por cinco anos como delegado Seccional de Polícia do Litoral Norte de SP. Em 1 de fevereiro de 2021, assumiu a titularidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC, em seguida assumiu o comando da Delegacia Seccional da cidade de Mogi das Cruzes.
Para o Dr. Múcio sempre é possível melhor atender as demandas pertinentes ao âmbito da polícia judiciária, racionalizando recursos e se valendo de tecnologia. Criou o primeiro “Plantão de Polícia Remoto” do Brasil, que está em funcionamento desde o ano de 2016, na cidade de Caraguatatuba, através do qual também são recepcionadas as ocorrências policiais apresentadas nas delegacias dos outros municípios do Litoral Norte empregando, para tanto, apenas um Delegado de Polícia.
Sua iniciativa trouxe Delegados de Polícia de outros Estados à Delegacia Seccional do Litoral Norte, que depois de conhecerem esse novo conceito de plantão de polícia judiciária, implantaram nas suas respectivas Polícias Civis sistema semelhante de “Plantão Policial”. Essa iniciativa foi apontada no relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo do ano de 2019, como exemplo de eficiência na gestão pública.
Redação/Tamoios News