Neste domingo (13), a partir das 9h00, a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke vai se unir com o Instituto Ecosurf para um mutirão de limpeza da praia de Guaecá, em São Sebastião (SP). A ação, que tem o apoio do Movimento Elas Surfam Guaecá, é aberta ao público e vai contar também com práticas de yoga e treino funcional de surf.
Para participar da ação, basta se inscrever gratuitamente pelo site do Instituto Ecosurf: https://linktr.ee/ecosurfoficial no campo Voluntários Ecosurf Limpeza de Praia, ou preencher o formulário pessoalmente no dia do evento.
Com o objetivo de contribuir para a preservação de praias e oceanos, a rede Mana Poke realiza todo ano o Mana Day, ação beneficente que arrecada recursos financeiros para a ONG Instituto Ecosurf.

Foto: Divulgação / Mutirão de limpeza realizado pela rede Mana Poke em parceria com o Ecosurf
O CEO da Mana Poke Filipe Moreno explica que a ideia é realizar mais ações como o Mana Day para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação dos mares, das praias e dos oceanos. “Nesse ano conseguimos sensibilizar ainda mais as pessoas. Todos sabem das previsões assustadoras trazidas pelas ONGs ambientais falando sobre a extinção de espécies marinhas se continuarmos degradando os oceanos. Não podemos simplesmente sentar e esperar pelo pior. Temos que agir rapidamente para aumentar o número de pessoas que queiram apoiar e contribuir com essa causa tão sensível”, afirma o CEO.
Em fevereiro deste ano, no mutirão realizado em parceria entre a Mana Poke e o Ecosurf, na praia de Pitangueiras, no Guarujá, foram retirados da areia resíduos como sacos plásticos, garrafas pet, filtros de cigarro, canudos plásticos e tampa de garrafa, entre outros.
Ecosurf: retirada de mais de 36 toneladas de lixo das praias
O Instituto Ecosurf possui um histórico de 20 anos no desenvolvimento de projetos de impacto, campanhas e ações diretas de preservação das praias e oceanos, divididas em dois eixos: combate ao lixo no mar e proteção das ondas. O Instituto conta com mais de 20 mil voluntários e já retirou das praias mais de 36 toneladas de lixo.
As ações do Ecosurf monitoram, pesquisam a poluição das praias e realizam sua limpeza, defendem os recursos hídricos, apoiam a criação de Áreas de Surf Protegidas, parques e outros espaços de conservação da natureza, promovem o enfrentamento dos efeitos das mudanças climáticas, contribuem nos espaços e instâncias de tomada de decisão e fomentam a cultura de paz.

Foto: Divulgação / Mutirão de limpeza realizado pela rede Mana Poke em parceria com o Ecosurf
Sobre o Mana Poke
A missão da Mana Poke é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade aos clientes. Além disso, quer ser referência em comida havaiana no Brasil, tendo como valores a experiência do cliente, o trabalho em equipe e a valorização de todos os parceiros. A agenda social também está no DNA da holding, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes que tem o propósito de arrecadar recursos financeiros para o Instituto Ecosurf, organização brasileira que reúne especialistas ambientais comprometidos com a saúde dos oceanos e proteção das zonas costeiras e marinhas.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Mana Poke – ONG Instituto Ecosurf