Cidades São Sebastião

EDP se manifesta sobre as reclamações da Prefeitura de São Sebastião

Tamoios News
Imagem/EDP

A reportagem do Tamoios News questionou a empresa EDP, sobre as reclamações da Prefeitura de São Sebastião, devido a instabilidade recorrente no fornecimento de energia elétrica na cidade, ocasionando falhas constantes, causando prejuízos diretos à população, afetando a rotina do comércio local, comprometendo o funcionamento de unidades públicas de saúde, escolas e demais serviços essenciais, além de provocar insegurança nos bairros.

Segundo a  EDP mais de 99% dos clientes das cidades de Caraguatatuba e São Sebastião estão com o fornecimento de energia normalizado. Na área de concessão da EDP, esses dois municípios foram os locais mais impactados pelo ciclone extratropical, com ventos superiores a 85km/h e provocou uma elevação expressiva do nível de criticidade do sistema elétrico. As principais ocorrências destas regiões envolveram, principalmente, quedas de árvores, galhos e lançamentos de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de reparo por conta da complexidade.

“Por mais que o volume de clientes impactados tenha reduzido significativamente, a companhia segue atuando ininterruptamente, ampliando em 10 vezes o número de equipes dedicadas aos reparos dos danos causados por mais esse evento climático. Importante ressaltar que os trabalhos são realizados em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Em eventos com grande volume de ocorrências como este, o planejamento estratégico da EDP prioriza o atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, asilos e os casos que possam oferecer risco à vida. A concessionária reforça as recomendações sobre segurança para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos.”

No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:
– Site: www.edp.com.br
– Aplicativo EDP Online
– WhatsApp (11) 93465-2888
– Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

Redação/Tamoios News