Acontece

Ela é considerada como uma joia para a família

Tamoios News

Conheça um pouco da história de Esmeralda Puertas Antunes, a mãe do Luizinho

Por Daniele Buosi

Atual chefe de gabinete de Ilhabela e ex prefeito de São Sebastião, Luiz Alberto de Faria, 60, mais conhecido como “Luizinho” conversou com o portal Tamoios News para homenagear a sua mãe, Esmeralda Puertas Antunes de 84 anos. Uma figura conhecida e admirada por sua história de vida. Nascida na cidade de Poá no estado de SP, filha de um Espanhol com uma Italiana e moradora do Bairro São Francisco em São Sebastião.

Dona Esmeralda veio para cidade ainda criança acompanhada por seus pais. Através de uma viagem à passeio seu pai acabou apaixonando-se por São Sebastião, resolveu trazer a família e o seu negócio. Seus pais eram proprietários de uma Olaria onde Esmeralda e seus irmãos também ajudavam trabalhando. Estabeleceram-se no Bairro e a história da Sra. Esmeralda começou a ser construída também neste mesmo lugar. Cresceu e conheceu o seu esposo Sr. Santino Antunes de Faria, cuja família também havia se estabelecido aqui na região. Formaram a sua própria família e tiveram três filhos: Luizinho, Joaquim e Nelson.

Escolheram casar-se em Aparecida do Norte, como era tradição por aqui. Naquela época os casais oficializavam a sua união no cartório da cidade, depois acontecia a cerimônia religiosa em Aparecida e na volta uma festa para os amigos e familiares.

Dona Esmeralda foi uma mulher batalhadora, que herdou o lado calmo da mãe Italiana, sempre esteve ao lado do seu esposo e filhos e aprendeu a valorizar os bons momentos da vida. Mesmo que os filhos tentem ela se recusa a sair de sua casa e do seu bairro, é uma mulher independente apesar das dificuldades da idade. Para ela, o Bairro sempre será o seu lugar.

Recentemente teve um de seus sonhos realizados, fez uma viagem de navio até Búzios e agora já anseia pelo próximo passeio, sua vontade é de conhecer a Espanha, terra de suas origens. Luizinho conta que todos da família agradecem muito à Deus pela existência desta mulher guerreira em suas vidas, é uma mãe, avó e mulher muito amada. A família procura proporcionar bons momentos para que ela nunca fique sozinha, oferecem todo o suporte para que dona Esmeralda mantenha-se alegre e bem assistida.

Luizinho se refere à mãe como “uma verdadeira joia”, afinal, para ele e seus irmãos ela é a “Esmeralda da família”. E para homenagear esta mulher tão especial o almoço de domingo será em grande estilo. A família a levará para passear e almoçar em Ubatuba e dona Esmeralda já aguarda ansiosa pelo dia de domingo. 

Deixe um Comentário