Eleições 2020

Doze candidatos ao cargo de vereador no litoral norte de SP não obtiveram nenhum voto

Tamoios News
Foto: Tamoios News

Dados disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 12 candidatos a vereador no litoral norte de SP não obtiveram nenhum voto nas eleições municipais de 2020. 

Desse total, sete são mulheres e cinco são homens, pertencentes a seis partidos diferentes. Os partidos que mais tiveram candidatos a vereador sem votos na região foram o Democracia Cristã (DC) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), com quatro cada.

Em relação aos gastos das campanhas desses candidatos a vereador que não tiveram nem o próprio voto, a maioria não apresentou prestação de contas à Justiça Eleitoral ou declarou não ter tido nenhuma arrecadação ou despesa. Com exceção do candidato a vereador em Ubatuba, Uanderson Souza da Conceição (REDE), que declarou ter recebido R$ 400 doados pelo candidato a prefeito de seu partido Ednelson Prado, mas nenhuma despesa foi contratada por ele com esse recurso, segundo consta no TSE.

Municípios

Em São Sebastião, cinco candidatos a vereador não tiveram nenhum voto, sendo três homens e duas mulheres: Dagmar Simoncello (PTB), Marcos Antonio Esquiavoni (DC), Christian Batista Ribeiro (DC), Vanderlei Carlos da Silva (DC) e Jady Chagas Briani (DC).

Em Ubatuba também foram cinco candidatos a vereador com zero votos, sendo três mulheres e dois homens: Andreia Salles de Carvalho (PMN), Uanderson Souza da Conceição (REDE), Maria Luiza Ferreira dos Santos (PROS), Elaine Cristina de Melo (PROS) e Alexandre Caltabiano da Silva (PROS).

Em Caraguatatuba, uma candidata a vereadora não teve nenhum voto: Thaisa Fernanda Chicone Mendonca da Silva (PODE). 

Em Ilhabela, assim como em Caraguá. apenas uma candidata a vereadora não teve nenhum voto: Fabiana Francisca de Bastos (PROS). 

*Texto: Tamoios News